Nova parceria com o Corredores Digitais

A mentoria do Brazucas no Vale acaba de ganhar um parceiro: o Corredores Digitais, um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará. Realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), o programa é destinado a empreendedores do estado do Ceará que “tiverem uma ideia ou uma startup em operação que precisem de apoio para criar ou tracionar seu negócio”.  

Por meio da parceria, a mentoria do Brazucas, que existe desde o ano passado, agora contará também com as startups cearenses. Para o co-fundador e host do podcast Brazucas no Vale, Rafael Amado, esta nova fase é muito importante para a capilaridade nas diversas regiões brasileiras do projeto que liga o Brasil ao Vale do Silício.

Sara Aragão, do Corredores Digitais, ressalta a importância da parceria entre o programa e o Brazucas.  “Ter ao lado profissionais competentes e especialistas de mercado dando suporte aos times que apoiamos é crucial para alavancar a jornada desses negócios e trazer oportunidades de melhorias para estas startups que estão iniciando agora”. Sobre as expectativas da parceria para o Corredores Digitais, ela ressalta: “Esperamos que essa parceria aumente o potencial dos nossos times com conhecimento e experiência vindos de especialistas conectados ao Vale do Silício, que é o maior ecossistema de inovação do mundo.”

Célia Linsingen, CEO da Célia Linsingen Consultoria e profissional com mais de 20 anos de experiência de mercado, é uma das mentoras do Brazucas no Vale e afirma que, para as startups, o programa é uma oportunidade de evoluir com direcionamento. “As mentorias foram super produtivas. Times comprometidos e super receptivos com projetos com proposta de valor e segmentos bem claros. Orgulho fazer parte dessa história!” afirma. 

Sobre ter escolhido o Brazucas para ser mentora, Célia viu na equipe o comprometimento necessário para o sucesso. “O Brazucas tem um time forte em conhecimento e conexões. Mais importante do que tudo: dispostos e comprometidos em ajudar pelo prazer de contribuir para o ecossistema de inovação.” 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *