Conheça nossos mentores: Caroline Shalitari

Há quatro anos, Caroline, filha de servidora pública e de advogado, militar e pilota de navio, estava em seu quarto em Resende, interior do Rio de Janeiro, lendo livros sobre como impactar o mundo. Em quatro anos, Caroline Barros se tornou Caroline Shalitari, após de receber o nome de seu mestre espiritual Suryavan Solar (de significado: “florescer de luz: aquela que inova em favor da humanidade”), passou pelo Brasil, Chile, Somália, Tunísia e Estados Unidos e atualmente trabalha como parceira da Thruline Networks resolvendo desafios globais  e construindo um capitalismo voltado para a missão para todos: floresta tropical, povos indígenas, refugiados, mulheres e desempregados. 

Caroline Shalitari tem como lema “Sonho é inovação incubada” e hoje ela conta um pouco da sua trajetória e da sua missão como Coach de Missão de Vida e Consultora de Negócios Transformativos, e agora mentora do Brazucas no Vale

Qual é a sua trajetória com inovação? 

Sou Coach de Missão de Vida e Negócios formada nos Andes Chilenos e no Vale do Silício – um mix de espiritualidade, autoconhecimento e inovação. Atuei como coach e consultora de negócios para a ONU trabalhando diretamente com empreendedores sociais na África, trabalhei em Incubadora de Startups de Impacto Social no Vale do Silício buscando soluções de negócio para problemas sociais reais no Vale do Silício, também para uma startup de tecnologia (Microsoft Partner) resolvendo problemas de gestão de tecnologia e gestão de pessoas em pequenas startups e gigantes corporações, e o trabalho mais recente foi nos prédios do Google em Palo Alto trabalhando para a indústria mais em alta de todos os tempos: propaganda. 

Hoje, Mestra em Negócios Internacionais e Inovação Disruptiva pela Hult International Business School, me dedico à AWAKE Strategy, primeira Nascente do mundo, cuja missão é formar Empreendedores de Missão de dentro pra fora apoiando líderes de grande potencial a criarem um genuíno impacto positivo através dos negócios. 

Atualmente estou aplicando para o visto americano de habilidades extraordinárias O-1 (conhecido como visto do Einstein) para poder expandir minha atuação em parceria com o ecossistema de empreendedorismo social no Vale do Silício, a Thruline Networks, que atuou na UC Berkeley, Stanford, entre outras instituições de ensino para resolver problemas globais através do desenvolvimento do 4o Setor da Economia e com a qual farei parceria para expandir minha metodologia Nascente focada em autoconhecimento voltada para negócios sociais em Marrocos, Finlândia, Brasil e Estados Unidos a partir de 2021.

Por que se tornou mentora? 

Eu optei em me tornar mentora do Brazucas, do BRASA e da Gerando Falcões pois acredito que o tema Empreendedorismo Social ainda sofre muito preconceito e gostaria de disseminar conceitos de sucesso com mais e mais fundadores – mesmo não sendo de empresas do 4o Setor – pois há, sim, estratégias de negócio que podem ser aplicadas para criar impacto social enquanto gera oportunidades e fontes de renda para a empresa. Além disso, a missão de vida dos fundadores têm um papel muito importante nessas tomadas de decisão e eu gostaria de servir com esse meu talento para a comunidade de startups do Brasil. 

Quanto mais empreendedores alinhados com sua missão, mais empresas conscientes estaremos formando e isso resolverá problemas de gestão, taxa de turnover, product-market fit, clareza nas tomadas de decisão, liderança, diferenciação, competição e desenvolvimento de parcerias.

Nome: Caroline Shalitari
Idade: 29 anos
Localização: San Francisco, California 
Atuação: Coach de Missão de Vida e Consultora de Negócios Transformativos e parceira da Thruline Networks resolvendo desafios globais
Ex-militar e pilota de navio
Foi coach e consultora de negócios para a ONU na Tunísia e Somália
Formação: Master em International Business e Master Coach formada no topo da montanha Condor Blanco nos Andes chilenos
Hobbies: Judô, dança e patins 4-Quad e acima de tudo, aprender!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *